Sunday, January 08, 2006

La Vie en Rose

Foi o cenário escolhido?
Estava tudo planeado?
O guião, por quem lido?
O meu acto, juro, improvisado.

Viste como a circunstância
Foi afastada por nós?
E o que achas da distância
Chamas-lhe como eu "atroz"?

E a missão que eu trazia,
Como se tornou delicada
Pareceu-me ouvir Poesia
A subida virou escalada

Como ofegavas no fim..
Batias em contratempos
Sei que olhavas para mim
Nem que por curtos momentos

Tenho uma pauta à frente
Vou escrevê-la ao Piano
Quem diz que é universal mente
Tudo agora é Italiano.

Mas não paro por aqui
Vales mais que o que escrevo
Só agora encontrei
O de quatro, o meu trevo.

E se tens anéis nos dedos
É bom que os sacudas
Forcado triste sem medos
Não precisa de ajudas

Espero-te aqui bem cedo
Vem e traz os teus instantes
Junta aos meus o teu segredo
Pr'acabarmos e-migrantes.

Não te quero pra sentir
Quando sopram os meus levantes
Só quero aprender, a rir
Italiano para principiantes.

No comments: